João Fonseca sobre queda no Rio Open: 'Não consegui enfrentar o nervosismo'

MatériaMais Notícias

da wazamba: João Fonseca não esboçou um único sorriso nos 7min35s de entrevista que concedeu na noite dessa terça-feira (18), minutos após perder para o francês Alexandre Muller e dar adeus ao Rio Open logo na partida de estreia. Abatido, o tenista brasileiro de 18 anos reconheceu a jornada ruim na quadra central e reconheceu que não conseguiu encaixar o jogo por causa do nervosismo.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoComemoração de Muller contra João Fonseca no Rio Open repercute na web; vejaFora de Campo18/02/2025Fora de CampoRio Open: famosos prestigiam segundo dia do torneio, que tem Zverev e João FonsecaFora de Campo18/02/2025

da apostaganha: ➡️João Fonseca participa de ação para adoção de cães no Rio Open

— Eu sabia que o nervosismo ia bater, que eu teria que enfrentar o nervosismo, que teria que enfrentar o medo de jogar diante de tanta gente. Eu sabia que tinha que enfrentar o momento, e tentei com todas as minhas forças enfrentar o momento. Mas, infelizmente, não consegui — declarou João Fonseca.

Para o brasileiro, ter sucumbido para o nervosismo foi mais duro do que perder para Alexandre Muller, um tenista mais experiente e melhor ranqueado no circuito — o francês é atualmente o 60º no ranking da ATP, enquanto Fonseca alcançou esta semana a 68ª posição.

continua após a publicidade

[A maior frustração] é saber que eu teria que enfrentar esse nervosismo e não consegui enfrentar. Não consegui jogar meu jogo, não consegui meu jeito dentro de quadra, meu jeito alegre, meu jeito feliz de jogar — lamentou João Fonseca.

— Não consegui arrumar essas formas, não consegui jogar com o público. Eu acho que essa foi a minha frustração de hoje (terça): não conseguir ser eu dentro de quadra — acrescentou o tenista brasileiro.

continua após a publicidadeJoão Fonseca nega cansaço na disputa do Rio Open

Campeão do ATP 250 de Buenos Aires há pouco mais de dois dias, depois de passar uma semana de duelos intensos no torneio, João Fonseca negou que a queda para Alexandre Muller tivesse algum relação com eventual cansaço. Sereno, voltou a creditar a derrota ao nervosismo.

— Estava 100% fisicamente. Consegui fazer duas boas noites de sono, consegui descansar bem. De dores, zerado também. Acho que hoje (terça) não teve nada a ver com o físico, foi mais a parte mental mesmo.

Tudo sobre

João FonsecaRio Open 2025Tênis

Related Posts

Athletico vence o Araçatuba-SP e avança à segunda fase da Copinha; veja os gols

MatériaMais Notíciasda bet sport: O Athletico venceu o Araçatuba-SP por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (9), no estádio Municipal Dr. Adhemar de Barr

Possível saída de Almada do Atlético de Madrid agita torcedores: 'Vai voltar'

MatériaMais Notíciasda wazamba: A trajetória de Thiago Almada na Europa pode estar próxima do fim. O jogador, que teve destaque no Botafogo em 2024, e

You Missed

Custo dos jogos: Belle Costa mostra como funciona o transporte em Paris

Possível saída de Almada do Atlético de Madrid agita torcedores: 'Vai voltar'

Athletico vence o Araçatuba-SP e avança à segunda fase da Copinha; veja os gols

Galvão critica linguagem de Tite: 'Volte a ser um técnico de futebol'

Renato aparece em curso da CBF mas afirma que 'não abre mão das férias'

Neymar, G. Jesus, Romário… O que rolou nesta semana no Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus