Al Iaquinta será adversário de Khabib no main event do UFC 223

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Após reviravoltas nesta sexta-feira (5), Al Iaquinta será o adversário de Khabib Nurmagomedov no main event do UFC 223, neste sábado (7), no Brooklyn (EUA). No entanto, o confronto de cinco rounds só vai valer o cinturão linear dos leves para “The Eagle”. O norte-americano ficou 100g acima do limite da categoria, o que não é permitido para as lutas que valem título. Vale registrar que, ao se pesar, o nova-iorquino estava programado para enfrentar Paul Felder. Durante a pesagem, o russo explicou momento conturbado que viveu nesta semana, tendo visto seu oponente mudar diversas vezes.

– Esta semana me pediram para enfrentar cinco caras diferentes, e eu disse que cansei disso: pode pegar o King Kong, se ele conseguir bater o peso, vamos lá. Estou aqui para fazer história. Esta será uma luta muito grande para mim, não por causa do Al Iaquinta, mas porque meu sonho de infância vai se realizar: vou lutar pelo cinturão de verdade. Amanhã, Deus tem um plano, não importa o que vai acontecer, vou continuar andando para frente e vou fazer história – disse Nurmagomedov, que tem a chance de ser campeão.

Com o veto da Comissão Atlética de Nova York em relação a participação de Max Holloway, que apresentou problemas no corte de peso, o Ultimate passou a buscar um adversário para Khabib. O primeiro nome da lista foi o ex-campeão Anthony Pettis, que iria enfrentar Michael Chiesa, atingido por destroços do ônibus, após ataque de Conor McGregor. Contudo, “Showtime” não tinha batido o peso da divisão dos leves.

Em seguida, o escolhido para duelar com Nurmagomedov foi Paul Felder, que não aparece no Top-15 da categoria dos leves. Essa é uma exigência da Comissão Atlética de NY, para um lutador se tornar elegível para disputar o cinturão. Sendo assim, a única opção era Al Iaquinta.

Iaquinta, que ocupa a 11ª colocação do ranking dos leves, vem de cinco vitórias seguidas na organização dos leves, tendo superado nomes como Joe Lauzon, Jorge Masvidal e Diego Sanchez. Ao todo, o nova-iorquino registra 13 vitórias, três derrotas e um empate.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicanox Calvin Kattar
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

RelacionadasLutasMoicano analisa luta no UFC 223 e lições após última derrota: ‘Dolorosa’Lutas06/04/2018LutasTJ defende cinturão em revanche contra Garbrandt no UFC 227Lutas06/04/2018LutasAtor Chris Pratt faz treino com irmãos Nogueira para o FantásticoLutas06/04/2018

Related Posts

Athletico vence o Araçatuba-SP e avança à segunda fase da Copinha; veja os gols

MatériaMais Notíciasda bet sport: O Athletico venceu o Araçatuba-SP por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (9), no estádio Municipal Dr. Adhemar de Barr

Possível saída de Almada do Atlético de Madrid agita torcedores: 'Vai voltar'

MatériaMais Notíciasda wazamba: A trajetória de Thiago Almada na Europa pode estar próxima do fim. O jogador, que teve destaque no Botafogo em 2024, e

You Missed

Custo dos jogos: Belle Costa mostra como funciona o transporte em Paris

Possível saída de Almada do Atlético de Madrid agita torcedores: 'Vai voltar'

Athletico vence o Araçatuba-SP e avança à segunda fase da Copinha; veja os gols

Galvão critica linguagem de Tite: 'Volte a ser um técnico de futebol'

Renato aparece em curso da CBF mas afirma que 'não abre mão das férias'

Neymar, G. Jesus, Romário… O que rolou nesta semana no Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus